A securitização é uma operação que transforma créditos de recebíveis em debêntures. E nesse processo, diferentemente das debêntures do mercado, elas ganham mais liquidez e segurança.
Debêntures são títulos emitidos por empresas para capitalizar os seus negócios ou investimentos. Diante disso, investidores que as adquirem em corretoras, por exemplo, estão sujeitos aos riscos do projeto de quem emitiu o título. Além disso, o resgate só acontece depois que o retorno começa a aparecer para quem comercializou as debêntures, o que pode demorar um tempo.
Contudo, por ser renda fixa, é uma alternativa bastante vantajosa, por não estar tão condicionada à volatilidade da economia. Mas será que existe uma maneira de investir em debêntures sem estar sujeito a essas desvantagens? Sim, existe! É possível investir em debêntures sem se expor a tanto risco e ainda conquistar mais liquidez? Sim, é possível!
O caminho para investir em debêntures com mais benefícios é a securitização. Securitizar significa comprar créditos de recebíveis e transformá-los em uma solução rentável. Quando esse processo resulta em debêntures é possível deixar o investimento ainda mais qualificado em relação às características comuns dessa aplicação, proporcionando segurança e liquidez.
Na DLR CAPITAL, as debêntures são compostas por vários recebíveis, o que aumenta ainda mais a segurança. Isso porque, se um recebível não for quitado, não há comprometimento do valor integral da aplicação.
Você ganha ao investir em debêntures via securitização porque:
Ótima liquidez
Você pode sacar o investimento após o prazo de carência e/ou conforme negociação.
Ótima rentabilidade
As debêntures administradas pela DLR CAPITAL rendem mais do que aplicações similares no mercado.
Ótima segurança
A pulverização dos recebíveis que compõem os títulos proporciona proteção à liquidez.